Instituto Pensar - Senador Major Olímpio é internado na UTI após agravamento da Covid-19

Senador Major Olímpio é internado na UTI após agravamento da Covid-19

por: Igor Tarcízio


O senador Major Olímpio, do PSL (Imagem: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), o senador Major Olímpio (PSL-SP), ex-aliado de Jair Bolsonaro (sem partido), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo (SP), após ter testado positivo para a Covid-19 e a doença se agravar. A informação foi confirmada por três parlamentares próximos ao senador ao portal Metrópoles .

O senador anunciou ter sido infectado na terça-feira (2) e, na ocasião, disse estar bem, "com sintomas leves e em isolamento domiciliar?. O diagnóstico do congressista é parte de uma leva de testes positivos verificados após ?romaria? de prefeitos ao Congresso Nacional em busca de recursos para emendas. Além dele, o líder do Cidadania no Senado, senador Alessandro Vieira (SE) e Lasier Martins (Podemos-RS) também foram diagnosticados com a doença.

Apesar do quadro aparentemente estável, na quarta-feira (3), o senador participou da sessão de discussão da PEC Emergencial por video-chamada e estava em uma cama de hospital.

Leia também: PEC Emergencial aprovada reacende o questionamento: ?e o auxílio emergencial??

Pouco tempo depois de ter iniciado a sua fala, ele perdeu a conexão de imagem e, devido à dificuldade de ouvi-lo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), interrompeu a fala de Olímpio , alegando problemas com o áudio também.

Nesta quinta-feira (5), o senador agradeceu as mensagens de carinho e orações por sua recuperação, por meio de seu perfil nas redes sociais. "Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate?, disse.

Com informações do Metrópoles



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: